Atendendo a uma demanda do presidente da FIEMG Regional Norte, Adauto Marques Batista, e do delegado geral de Polícia Civil, chefe do 11º Departamento no Norte de Minas, Jurandir Rodrigues Filho, o Laboratório Farmacêutico Cristália, que está implantando uma unidade no Distrito Industrial de Montes Claros, doou nessa quinta-feira dez kits de equipamentos eletrônicos à instituição.
Compostos por webcam, microfone e caixa de som, os dispositivos serão utilizados para realização de videoconferências nos plantões digitais da polícia nas regionais de Janaúba, Taiobeiras e Januária, no Norte de Minas. O serviço foi implementado pelo governo de Minas, com apoio FIEMG.
Marques disse que essa é uma importante parceria entre a iniciativa privada e as forças de segurança e visam oferece segurança aos cidadãos. "Apesar de a FIEMG ser uma entidade da indústria, ela realiza também ações voltadas para o bem-estar dos mineiros", acrescenta Marques.
O delegado destacou a importância da doação dos equipamentos. "São equipamentos imprescindíveis para a comunicação adequada entre as partes envolvidas no processo, realizado na modalidade de plantão”. Os equipamentos foram entregues ao chefe de Polícia pela coordenadora administrativa da Cristália, Amanda da Silva.
Rosangela SilveiraImprensa/FIEMG Regional Norte