A linha de medicamentos para a Saúde Mental foi a primeira a ser disponibilizada pelo laboratório, ainda em sua fundação. São medicamentos para tratar a Esquizofrenia, Transtornos de Humor, Compulsão, Alcoolismo, Epilepsia e Alzheimer. A partir daí o Cristália passou a desenvolver e ofertar terapias para a dor, inclusive a oncológica.
Hoje o laboratório conta também com uma linha de dermatologia terapêutica e saúde da mulher. Na dermatologia terapêutica, o laboratório produz a linha de pomadas Kollagenase, em três diferentes versões, a partir do Insumo Farmacêutico Biológico colagenase animal free produzido na planta de Biotecnologia Anaeróbicos do Complexo Industrial de Itapira.
A dor afeta pelo menos 30% dos indivíduos em algum momento de sua vida e é uma das principais causas de sofrimento e incapacitação para o trabalho, com consequências econômicas e psicossociais (Fonte: Site da SBED, www.dor.org.br).
O Cristália foi a 1ª empresa a disponibilizar o sulfato de morfina oral ao mercado brasileiro, marcando o avanço no tratamento da dor no País.
O laboratório disponibiliza um arsenal terapêutico para o alívio da dor de intensidade leve a intensa, inclusive as de origem oncológica.
A linha de Saúde Mental surgiu no início da construção do Laboratório Cristália como a primeira de muitas inovações.
Desde sua origem, por meio de parcerias e apoio das universidades e institutos de pesquisas, o Cristália produz toda a linha básica de medicamentos para Psiquiatria.
Líder em vários segmentos, a empresa atua nas áreas de Esquizofrenia, Transtorno de Humor, Compulsão, Alcoolismo, Epilepsia e Alzheimer.
Medicamentos para tratamento da Saúde Mental:
Alz (Comprimidos revestidos 10 mg)
Crisapina (Comprimidos revestidos 2,5 mg / 5 mg / 10 mg)
Lábrea (Comprimidos)
Neural (Comprimidos)
Parkidopa (Comprimidos simples 250 mg/ 25 mg)
Pinazan (Comprimidos)
Prompt (Comprimidos revestidos 10 mg)
Quetipin (Comprimidos)
Quetipin LP (Comprimidos)
Quera (Comprimidos)
Revia (Comprimidos)
Sensaz (Comprimidos 10 mg E 15 mg)
Vensate (Cápsulas)
Na Dermatologia Terapêutica, o laboratório apresenta soluções inovadoras de dermocosméticos, como hidratantes e reparadores de pele especialmente formulados para a pele brasileira, além de produtos para os cuidados com o cabelo, tratamentos para feridas e micoses.
O Laboratório Cristália é o único com certificação para produção de produtos biológicos no Brasil na área de Dermatologia.
O portfólio do Cristália para Dermatologia Terapêutica é composto pelos produtos tópicos que seguem abaixo:
Cicatrização: Linha de pomadas Kollagenase
Kollagenase (colagenase 0,6 U/g)
Pomada indicada para tratamento de lesões de pele promovendo limpeza suave e rápida sem sangramento e dor. Prepara a área da lesão para cicatrização sadia.
Kollagenase com Cloranfenicol (colagenase 0,6 U/g clorafenicol)
Pomada dermatológica que, além dos benefícios da Kollagenase original, apresenta a associação com o antibiótico bacteriostático clorafenicol, que é utilizado na formulação para conter infecções bacterianas locais que, secundariamente, podem estar presentes.
Gino Kollagenase (colagenase 0,6 U/g clorafenicol)
Gino Kollagenase (colagenase e cloranfenicol) é destinada ao tratamento da eliminação de tecidos necrosados e restos de tecidos após a cauterização e cirurgias no colo do útero e outras cirurgias ginecológicas, após o parto e inflamações vaginais (cervicites erosivas, vaginites ulcerativas, vaginites, cervicites pós-parto, episiorrafias e colpoperineorrafias).
Indicado para infecções fúngicas de pele causadas por dermatófitos, mais conhecidos como pé de atleta, coceiras da virilha e micoses do corpo.
Funtyl creme (cloridrato de terbinafina)
Funtyl Comprimido (terbinafina na forma de cloridrato)
Tacitá
Suplemento com formulação exclusiva, com elementos essenciais à beleza natural do cabelo, como biotina, ferro, zinco e ácido pantotênico. Indicado para tratar o bolbo piloso e a matriz da unha e dos cabelos que sofrem diversas agressões externas e podem se tornar frágeis e finos.
CabeRedux
A prolactina é o hormônio responsável pela produção do leite materno. Esta medicação é indicada para a inibição desse hormônio em pacientes com hiperprolactinemia, bem como em outras condições em que é necessária a inibição ou supressão da lactação.