Laboratório prepara uma série de ações especiais que simbolizam a prevenção da doença
No mês em que se comemora o Outubro Rosa, o Cristália também adere à prevenção contra o câncer de mama. Para reforçar o compromisso com a causa, o laboratório elaborou uma programação destinada aos seus colaboradores, incluindo a Força de Vendas, que remetem à conscientização sobre o tema.
Em outubro, todos os funcionários ganharam um laço rosa que está sendo usado diariamente durante todo o mês. O ato simboliza a união em prol da prevenção contra a doença. Às sextas-feiras, os profissionais da fábrica usarão a toca rosa em substituição à tradicionalmente branca do dia a dia. O espaço físico também passou por mudança em homenagem à campanha: as instalações de todos os prédios do laboratório receberam a iluminação na cor rosa.
“O Cristália não mede esforços para apoiar o Outubro Rosa. Preparamos uma agenda especial com uma série de ações, que envolve todos os colaboradores, a fim de reforçar a importância sobre a prevenção do câncer de mama. Pretendemos engajar e alertar, ainda mais os nossos funcionários, sobre a necessidade obrigatória de conscientização sobre essa doença tão impactante”, ressalta Dr. Ogari Pacheco, fundador e Presidente do Conselho do Cristália.
Outras ações
O Cristália também adotará outras iniciativas como a arrecadação de lenços, exposição de cartazes com dicas sobre o câncer de mama, além da elaboração de posts e vídeos, em suas redes internas de comunicação, com informações da doença. Em novembro, o laboratório pretende usar mesma estratégia em apoio à luta contra o câncer de próstata.